Categorias

Programa de TV no Brasil confunde Forza Motorsport 6 com realidade

Ignorância ou má-fé? Não se sabe ao certo, mas o programa de TV “Balanço Geral SP”, da Rede Record, exibiu na sexta-feira passada o que seriam “imagens de como é o teste para ser motorista do presidente dos Estados Unidos”…

Mas tudo não passava de uma cena do jogo Forza Motorsport 6, lançado para Xbox One, que até tem gráficos bastante realistas, mas definitivamente não é o mundo real.

No vídeo é possível ver uma limusine enorme, supostamente presidencial, andando de marcha-ré em alta velocidade por uma pista de corrida e realizando manobras arriscadas. Segundo o comentarista ao vivo na televisão, quem não passar nesse teste não pode ser motorista de Donald Trump. Mas quem fez todas as peripécias no vídeo exibido definitivamente não estava atrás de um volante em um carro de verdade e muito provavelmente usava um controle de Xbox One mesmo. Confira a gafe:

https://www.youtube.com/watch?v=y8AgrarAJhU

Qualquer um com um olhar mais atento consegue perceber que algo não encaixa nas cenas e não é a física das manobras. Mas quem conhece o jogo identificou de cara que aquilo não era real. Apesar de vários comentários no YouTube apontando que o vídeo (e certamente a própria matéria) não são reais, o canal do programa Balanço Geral mantém a reportagem no ar por enquanto…

Atualização: O programa colocou o vídeo privado no YouTube depois da repercussão. Mas a internet não perdoa e já existem várias cópias da matéria disponíveis na plataforma. A Rede Record está alegando violação de direitos autorais para remover as cópias também do ar, então é possível que o vídeo acima não funcione mais.