Categorias

Programador lança Remote Play do PlayStation 4 para PC

Jogar títulos do PlayStation 4 no PC? Sim, desde quarta-feira isso já é possível graças a um aplicativo desenvolvido por um programador que explorar o recurso Remote Play do console.

Batizado de Remote Play PC, o aplicativo pago utiliza a rede Wi-Fi para transmitir o conteúdo do jogo no PlayStation 4 para um PC, que funciona como o controlador do jogo.

O resultado final depende da velocidade da conexão, mas impressiona:

Seu criador, que atende pela alcunha de Twisted, está cobrando 6.5 libras esterlinas (o equivalente a 36 reais no câmbio de hoje) pelo aplicativo. Segundo o autor, o valor irá cobrir o custo de desenvolvimento: “Eu gostaria de trabalhar nesse projeto o dia inteiro, adicionando funções, tornando-o estável. Mas para isso preciso cobrar por ele, ao contrário de todos os meus outros projetos, que foram de graça até então”.

Twisted também revelou que está trabalhando no projeto desde o final de 2014, mas não se arrepende: “eu perdi a conta da quantidade de horas que eu coloquei nisso ao longo do tempo mas eu curti cada momento deste projeto”.

Apesar dos esforços de Twisted, é possível que tenham sido em vão: perguntado sobre a possibilidade de oferecer a funcionalidade oficialmente para PCs, Shuhei Yoshida, presidente global dos estúdios Sony deu uma resposta positiva pelo Twitter.

“Algumas pessoas perguntaram se nós planejamos oferecer a função Remote Play para o PC, e sim, nós de fato estamos trabalhando em uma aplicação oficial para PC/Mac. :D”, escreveu o executivo. Yoshida não comentou sobre se a Sony tomará ou não alguma atitude legal sobre o desenvolvimento do aplicativo não-oficial criado por Twisted.