Categorias

Programadora Youtuber cria jogo online e ensina como foi feito

Acho que não é mais novidade pra ninguém que muitos de nós, programadores, além de codificar somos amante do mundo dos games!

Particularmente, meu primeiro contato com um videogame foi um Gemini, um console “clone” do Atari 2600 lançado em 1983 pela Coleco. O Gemini era tão distante dos consoles de hoje que a memória RAM disponível para os jogos era de somente 128 bytes! Isso mesmo, BYTES.

E é bem verdade que os jogos, por mais simples que possam parecer, são fruto de muito raciocínio lógico e codificação.
Aliás, as ferramentas para desenvolvimento de games atuais são infinitamente mais evoluídas, tornando possível ensinar programadores “normais” a se tornarem desenvolvedores de games rapidamente.

E é exatamente aí que entra nossa parceira, a HostGator e a Bullas Attekita, uma desenvolvedora de software com mais de 10 anos de experiência, especialista em aplicativos e games.

A Bullas criou o game “Aventura HostGator“, em comemoração à campanha Super Black Friday criada pela HostGator, e foi além, lançou em seu canal do Youtube uma série de vídeos ensinando a desenvolver (do zero) esse game utilizando o framework Unity e C#.

Confira abaixo os vídeos da série.

Agora que você já curtiu a video aula da Bullas, chegou a hora de jogar o “Aventura HostGator“.