Steam 250
Categorias

Projeto opensource ajuda jogadores a descobrirem bons games no Steam

Você se perde em meio aos milhares de jogos do Steam? Acredita que a loja da Valve poderia ser mais amigável ainda no que diz respeito a buscas e a localização de títulos interessantes? Você se perde até mesmo em sua própria biblioteca, repleta de títulos adquiridos nas promoções mirabolantes da loja de Gabe Newell?

Então você precisa conhecer o Steam 250, um projeto opensource destinado a ajudar jogadores a descobrirem bons games na loja da Valve. O sistema utiliza cerca de 7 algoritmos diferentes, e conta com algumas categorias muito interessantes, como por exemplo “Top 250” e “Hidden Gems (bons jogos que poucas pessoas conhecem)”.

Também são listados os piores títulos, vale lembrar, e tudo leva em consideração as notas e classificações dadas pelos próprios usuários do Steam, no dia a dia (todos os rankings são atualizados a cada 24 horas). Notas de 0 a 10 também são designadas a todos os games, bem como o gênero, as plataformas e o número de votos.

Steam 250

Também é possível realizar login no Steam 250 através do próprio Steam: assim, os jogadores podem saber quais são os jogos já adquiridos, em qualquer um dos rankings.

O sistema é totalmente opensource, vale lembrar mais uma vez, e foi iniciado no último mês de Outubro. Novos rankings e categorias serão adicionados ao longo do tempo, sendo que a próxima atualização contemplará novidades relacionadas aos gêneros de jogos. Também será adicionado no futuro uma função relacionada ao sistema de curadoria do Steam, para que todos os jogadores recebam recomendações do Steam 250 diretamente na loja da Valve.

Bem, no mínimo temos aqui uma ótima alternativa para a descoberta de títulos interessantes, não? Vamos aguardar pelas novidades da ferramenta. Clique aqui para acessar o Steam 250.