Uma pequena propaganda de três minutos da Dove está fazendo sucesso no Youtube e nas redes sociais, se tornando viral e até mesmo quebrando recordes. O vídeo sobre a autopercepção feminina, chamada de “Retratos da Real Beleza”, teve a maior audiência comercial da história na internet.
A Unilever, dona da Dove, afirmou que o anúncio já foi visto mais de 114 milhões de vezes, somando as visualizações do YouTube e de outras plataformas, tudo isso em mais de 110 países. Além disso, o vídeo também foi o terceiro mais compartilhado de todos os tempos. Só a versão com legenda em português já acumula mais de 5 milhões de visualizações. Os dados foram confirmados pela empresa Unruly Media, que registra a popularidade de vídeos virais.
Com apenas um mês de “idade”, a propaganda mostra um desenhista forense norte-americano fazendo retratos falados de mulheres baseando-se apenas na descrição que elas fazem de si mesmas. Depois disso, o artista faz um segundo retrato das mesmas pessoas, só que dessa vez ele se baseia na percepção de terceiros.
A ideia por trás da campanha é mostrar as reações das participantes ao ver a diferença entre o que elas acham de si, e o que os outros veem.
Ficou fora do Facebook por um tempo e não sabe qual vídeo estamos falando? Confira abaixo: