Categorias

“Proteja Brasil”: Unicef lança aplicativo para proteger crianças durante a Copa do Mundo

A Unicef quer aumentar a proteção de crianças e adolescentes durante a Copa do Mundo e vai fazer isso com a ajuda da tecnologia, mais especificamente de smartphones.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância lançou no começo dessa semana a campanha “Está em suas mãos proteger nossas crianças”, que traz um novo aplicativo para iOS e Android chamado “Proteja Brasil”.

A Unicef quer que brasileiros e estrangeiros fiquem atentos e denunciem, por meio do aplicativo, casos de violência contra crianças e adolescentes durante a Copa do Mundo.

melhorunicef---proteja-brasil

O app verifica o local que o usuário está e indica telefones, endereços e os melhores caminhos para chegar até delegacias especializadas, conselhos tutelares e organizações que ajudam a proteger crianças e adolescentes de violência nas principais cidades brasileiras.

Para manter os usuários informados, a aplicação também classifica oito tipos de violações de direitos: trabalho infantil, violência física, violência psicológica, violência sexual, discriminação, tortura, tráfico de pessoas e negligência e abandono.

O “Proteja Brasil” foi desenvolvido pela Unicef, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e a ONG Cedeca-Bahia. Ele está disponível em português, inglês e espanhol e é gratuito.