Categorias

Qual o melhor menu de inicialização para o Windows 8?

Windows 8 elimina o tão conhecido menu Iniciar

A Microsoft substituiu seu tradicional menu de inicialização no Windows8 por uma nova página inicial que aparece quando o sistema é inicializado ou quando a tecla do Windows é pressionada. Entretanto uma grande parte dos usuários não quer desistir daquele conhecido menu, e como consequência, diversos programas foram criados para que isso não aconteça e a área de trabalho do Windows8 ainda tenha uma cara mais familiar.
Com os programas desenvolvidos vem o problema de escolher uma replica que seja mais adequada a cada usuário. As opções vão dos mais comerciais até os gratuitos, como pode ser visto na lista abaixo: 
A maioria dos programas inclui o menu de inicialização e a opção de evitar ou bloquear a pagina inicial que o sistema automaticamente abre. Alguns têm recursos adicionais e por isso se destacam dos demais, como o Start8 que mostra os aplicativos da Windows Store, bem como os da área de trabalho. 
Diversos outros programas existem e com certeza outros serão criados após o lançamento do Windows 8 no final de outubro, mas por hora esses são os mais populares e que trazem de volta o tão conhecido menu de inicialização para o meio de tantas novidades que é o Windows8.