Categorias

Qualcomm lança aplicativo de gerenciamento de bateria para Android

BatteryGuru ajuda usuário a administrar bateria

Usuários de smartphones, em geral, sofrem com o consumo de bateria dos dispositivos. Basta o usuário acessar um app um pouco mais complexo, e o nível de bateria do dispositivo cai rapidamente. Tendo isso em vista, a Qualcomm Snapdragon criou um app chamado BatteryGuru. Disponível para o Android, a partir da versão 4.0, o app monitora o que está acontecendo e ajusta algumas configurações, para maximizar a durabilidade da bateria.

O aplicativo filtra os padrões de utilização de aplicativos, e atualiza apenas os aplicativos que o usuário utiliza com certa frequência. Isso impede que alguns apps, que atualizam mais que o necessário, minem a bateria dos dispositivos, sendo atualizados apenas quando o usuário precisa deles.

O aplicativo está disponível gratuitamente na Google Play para a maioria dos dispositivos com processadores Snapdragon, incluindo dispositivos da Samsung, Motorola, HTC e Sony. O aplicativo já foi baixado mais de 100 mil vezes desde a sua estreia, na versão beta, em fevereiro. O lançamento oficial do aplicativo foi feito hoje.