Categorias

Quanto o Google pagou pelo domínio “google.com” no ano passado?

Em Outubro do ano passado, Sanmay Ved foi o legítimo dono do domínio “google.com” por um minuto inteiro. A transação foi desfeita mas a história não acaba aí.

Ved publicou em sua página no Linkedin que recebeu uma “recompensa” substancial do Google Security pelo seu embaraço, mas, na época, manteve a discrição e não revelou a quantia paga pela empresa.

Com a publicação do relatório de faturamento do Google para 2015, a compensação paga a Sanmay Ved entrou na lista de gastos da Google Security e agora é possível confirmar que a gigante das buscas tem espírito esportivo (e bolsos largos). Foi oferecido a Ved o valor exato de U$S6.006,13.

Se a piada não ficou clara, pense nesses números aparecendo em uma calculadora bem antiga e você perceberá (com boa-vontade), que eles formam a palavra… GOOGLE.

No verdadeiro final da história, Ved decidiu doar toda a quantia para a caridade. E então o Google dobrou o valor oferecido, perdendo o truque numérico infame, mas beneficiando quem estava precisando.