Categorias

Quarenta estações de metrô de São Paulo ganharão Wi-Fi gratuito

Depois de mais de dois anos de testes, o metrô de São Paulo finalmente irá ganhar pontos de Wi-Fi gratuitos nas próximas semanas.

Ao todo, serão 40 estações contempladas com a iniciativa financiada por empresas privadas, que usarão o serviço para exibição de material publicitário.

Desde o final de 2014, o projeto estava em fase de testes em estações de grande movimento, mas a partir deste Domingo (5) será estendido para 20 estações. Segundo a previsão, outras 20 estações receberão os pontos de Wi-Fi depois do dia 19 de Fevereiro. Cada ponto conta com um número limitado de cadeiras de praia para os usuários em uma área decorada com grama sintética. O Metrô também planeja utilizar o espaço para a venda de anúncios a partir de Março.

wi-fi-metro-sp

O acesso será gratuito mediante um cadastro no sistema e não será restrito ao espaço físico com as cadeiras. Segundo o metrô, o único lugar onde não será possível captar o sinal será nas plataformas de embarque e desembarque, por medida de segurança. Cada usuário deverá ver uma propaganda na tela inicial de acesso, antes de poder usufruir da conexão, que dura 15 minutos. Ao final do prazo, o usuário poderá se conectar novamente, mas precisará ver outro anúncio na tela inicial.

Confira a lista de estações que já serão beneficiadas a partir deste Domingo: Armênia, São Joaquim, Vergueiro, Paraíso, Ana Rosa, Santa Cruz, Santana e Jabaquara (linha Azul); Brigadeiro, Trianon-Masp, Tamanduateí e Vila Prudente (linha Verde) e Marechal Deodoro, Santa Cecília, Brás, Patriarca, Carrão, Vila Matilde, Guilhermina Esperança e Sé (linha Vermelha).

Depois do dia 19 de Fevereiro, o serviço chegará também em São Bento, Luz, Portuguesa-Tietê, Vila Mariana e Tucuruvi (linha Azul); Consolação, Clínicas, Vila Madalena e Sacomã (linha Verde), Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Artur Alvim, Penha, República, Anhangabaú, Bresser, Belém e Palmeiras-Barra Funda (linha Vermelha).