YouTube VR
Categorias

Realidade virtual: Google lança YouTube VR no Steam

A realidade virtual cada vez mais se faz presente em nosso dia a dia. Dispositivos como Oculus Rift e HTC Vive recebem cada vez mais aplicações, e muitos usuários se empolgam bastante com as novidades e com a tecnologia em si.

Que tal, portanto, desfrutar do Youtube em realidade virtual? O Google lançou um aplicativo chamado YouTube VR no Steam, o qual oferece uma nova maneira para experimentarmos vídeos do Youtube. Disponível através deste link, o YouTube VR funciona com o HTV Vive e permite a visualização de conteúdo do maior site de vídeos do mundo em realidade virtual.

YouTube VR

Trata-se, entretanto, de um lançamento em Early Access (Acesso Antecipado), o que significa que teremos bugs e problemas os mais diversos. O aplicativo, que é gratuito, apresenta alguns bugs, já relatados por diversos usuários, como por exemplo quedas bruscas de framerate (apesar da utilização de máquinas poderosas), travamentos e encerramentos sem razão aparente, e até mesmo usuários dizendo que o aplicativo, desenvolvido para o HTC Vive, funciona com o Oculus Rift.

O YouTube VR também traz uma área específica para acesso a vídeos em 360 graus, vale ressaltar.