Categorias

Reclame Aqui avisa: próxima Black Friday tem tudo para ser ótima

O principal site de reclamações do consumidor no Brasil está otimista com a próxima Black Friday e acredita que o consumidor terá grandes chances de obter descontos verdadeiros dessa vez.

Para o presidente do Reclame Aqui, Maurício Vargas, a crise financeira que o país atravessa vai pressionar os lojistas para criarem promoções arrasadoras.

“Temos uma crise acontecendo no país e as empresas estão com um estoque grande para desovar. É realmente um momento bom para consumidor”, revelou Vargas em entrevista recente. A expectativa no mercado é que nesta sexta-feira, 27 de Novembro, seja gerado um bilhão de reais de faturamento no comércio, um aumento de 10% em relação à Black Friday 2014.

Apesar do otimismo, o Reclame Aqui também acredita que o número de reclamações do consumidor no site deve aumentar proporcionalmente às vendas realizadas. Se no ano passado o site recebeu 12,5 mil reclamações, esse ano são esperadas 15 mil denúncias dos consumidores.

Para o Reclame Aqui, o usuário deve tomar os cuidados de sempre para não se perder na Black Friday. É recomendável que ele tente fazer suas compras na própria quinta-feira, quando muitas lojas iniciam suas liquidações ou mesmo nos primeiros minutos da sexta-feira. Apesar do congestionamento que derruba muitas lojas eletrônicas, o estoque dos melhores itens pode se esgotar no início do evento.

Outra recomendação é evitar promoções ou descontos bons demais para serem verdade, principalmente de lojas sem fama no mercado. O Reclame Aqui criou um selo para identificar os endereços com qualidade comprovada. “Só recebem o selo as empresas que nós sabemos que se propõem a atender bem o consumidor”, explicou Vargas.

No mais, é consultar nosso artigo sobre a Black Friday e aproveitar as compras.