Categorias

Recorde mundial: Fallout 3 é zerado em menos de 24 minutos

Como um jogo de mundo aberto, Fallout 3 é um daqueles jogos que proporciona um grande número de opções em termos de como jogá-lo. E uma dessas parece ser a de zerar a coisa toda em aproximadamente a mesma quantidade de tempo que leva para assistir a um episódio de Friends.

Como o vídeo abaixo mostra, o usuário BubblesDelFuego conseguiu completar Fallout 3 em apenas 23 minutos e 55 segundos. Com um prazo de “qualquer percentual”, o único objetivo real é chegar no final do jogo em tão pouco tempo quanto possível. O tempo conseguido pelo gamer é declaradamente um recorde mundial para Fallout 3.

Se você assistir o vídeo completo, deve notar algumas técnicas incomuns para chegar ao final do jogo tão rapidamente: Gamers que correm com o jogo (speedrunners) geralmente usam personagens NPC para que atinjam seus objetivos mais rápido e pulam diálogos usando salvamento e load rápidos.

Em outras palavras, o speedrun que você vê no vídeo provavelmente será muito diferente de como o jogo funciona normalmente.

Para mais ótimos speedruns, confira Dark Souls II, que é concluído em incríveis 20 minutos ou o original Super Mario Bros que é zerado em menos de cinco.