Categorias

Reddit anuncia novas regras anti-assédio

Assédio e intimidação são termos muito usados para definir fóruns abertos na Web e o Reddit não é estranho aos termos. Mas agora a empresa quer mudar isso e está anunciando medidas para lutar contra os ataques a usuários.

Em seu blog, administradores do site disseram que agora estão formalmente proibindo “ataques e assédio às pessoas” na plataforma, mudando suas políticas para acrescentar isso.

“Nós ouvimos muitas reclamações e descobrimos que até mesmo os nossos usuários existentes estavam descontentes com o conteúdo no site”, disse Ellen Pao, presidente-executiva do Reddit. “Nós não achamos que este comportamento representa o que o Reddit é”, explicou.

reddit

A partir de hoje, usuários que vêem ou passarem por problemas de assédio n o serviço poderão enviar um e-mail para os funcionários que trabalham no Reddit como moderadores e que têm a capacidade de remover conteúdo e banir infratores. Denúncias podem ser feitas no [email protected] ou enviando uma mensagem na página /r/reddit.com

Na atualização de suas políticas, o Reddit define o assédio como “ações continuas” que fariam alguém “concluir que o Reddit não é uma plataforma segura para expressar suas ideias.”