Categorias

Reddit ganha finaciamento de US$ 50 milhões e promete dividir com usuários

Reddit, um dos sites de fóruns mais popular da internet, conseguiu arrecadar US$ 50 milhões em financiamento.

Os fundos foram liderados pelo presidente da empresa Y Combinator, Sam Altman, que, junto de outros investidores, planeja dar 10% do capital para usuários do Reddit.

“Esses sites de fóruns, a comunidade sempre gerou o valor e raramente recebe alguma coisa”, disse Altman ao site Recode.

Como exatamente isso será transferido ainda não foi revelado, mas Altman disse que o Reddit pode distribuir ações usando um sistema de contabilidade distribuída.

reddit

Já o Reddit está subestimando o financiamento. “Um investimento como esse não significa que somos ricos ou bem-sucedidos”, escreveu seu CEO Yishan Wong. “Alguns dias depois de fechado o financiamento, Sam veio ao nosso escritório e entregou-me uma nota genuína de 100 trilhões de dólares do Zimbábue, como um lembrete para nós da diferença entre dinheiro e valor. O dinheiro pode tornar-se inútil muito rapidamente, o valor é algo que se constrói ao longo do tempo através do trabalho duro”, explicou.

Wong disse ainda que o financiamento seria usado pela equipe de mais de 60 funcionários do Reddit em áreas como desenvolvimento de produtos, gestão comunitária, ferramentas de moderação, ferramentas móveis, anúncios e produtos.