Categorias

Rede Globo anuncia seu próprio serviço de streaming gratuito

A Rede Globo de Televisão anunciou hoje o lançamento de seu próprio serviço de streaming gratuito. Batizado de Globo Play, serviço passará a funcionar em 3 de Novembro.

Através do serviço, será transmitida pela Internet toda a programação da emissora sem custo algum para desktop, iOS e Android. Isso irá incluir esportes, jornalismo, filmes, novelas e especiais.

Inicialmente, o Globo Play estará disponível apenas para as regiões metropolitanas das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Através de geolocalização, será enviado conteúdo produzido pelas filiais locais de jornalismo. O serviço deverá se estender para outras capitais e cidades do Brasil, mas ainda não há uma data determinada.

globo-play-ipad

Além do conteúdo gratuito também existirão programas on demand que estarão atrelados ao valor da assinatura mensal da Globo.com. No momento, o valor da mensalidade está em R$12,90. A ideia é transmitir também pelo Globo Play a íntegra de novelas, séries e programas humorísticos da emissora.

Assim que estiver funcionando em 3 de Novembro, o serviço poderá ser acessado através do endereço globoplay.com. O usuário precisará se autenticar no sistema com seu login da Globo.com ou com seu perfil de Facebook. O comunicado oficial recomenda uma conexão de pelo menos 2 Mb/s para acessar o conteúdo sem problemas ou 10 Mb/s para conteúdos em HD.