Categorias

Rede social brasileira quer trazer apoio a vítimas de câncer

Uma rede social brasileira quer ser mais do que uma rede social qualquer: quer ser uma rede de apoio, um espaço de discussão e compartilhamento de experiências para vítimas de câncer.

Fundada em Setembro, a Kimeo foi criada para unir e prestar solidariedade a pacientes que lutam contra a sua doença e seus familiares e tornar a jornada menos árdua.

“Criamos a rede para proporcionar uma forma de lidar com o diagnóstico por meio da identificação com outros casos”, conta Gustavo Silva, que, junto com o empreendedor George Nasta, fundou a Kimeo. Desde sua criação, a rede social já reuniu mais de 500 usuários, mas seus criadores até agora não tem planos para monetizar a plataforma. Segundo sua própria definição na página oficial, “nosso objetivo é tornar o acesso à informações de qualidade uma tarefa mais fácil aos pacientes, amigos e familiares”.

O aplicativo do Kimeo está disponível para Android e iOS. Além das funções comuns de uma rede social, como compartilhamento de postagens, curtidas, comentários e seguir outros usuários, o aplicativo também traz conteúdo educativo desenvolvido para a plataforma pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia e pelo Instituto Vencer o Câncer, funciona como um alarme para os horários das medicações e oferece outras ferramentas criadas para facilitar o cotidiano de quem está enfrentando o câncer.