0 Compartilhamentos 161 Views

Relatório traça um panorama dos usuários do YouTube no Brasil

O relatório YouTube Insights 2017 traçou um panorama dos usuários brasileiros da plataforma de vídeo em seu segundo ano de pesquisas.

De acordo com o levantamento, o YouTube ganhou 35 milhões de consumidores em dois anos, conta com 98 milhões de usuários cativos mensais e “95% da população brasileira online acessa a plataforma pelo menos 1 vez por mês”.

Para Juliana Simão, Product Marketing Manager do Google, “esse crescimento tem relação direta com algumas particularidades do Brasil. Diferentemente de outros países de língua inglesa, o Brasil precisa de uma produção de conteúdo local o que torna a oferta de conteúdo muito interessante e amplia a base de usuários”. As características locais se refletem nos resultados e o futebol é a preferência nacional na plataforma, com conteúdo relacionado ao esporte sendo consumido três vezes mais do que aquele relacionado à tecnologias.

Marcella Campos, diretora de marketing B2B do YouTube, destaca essas diferenças lançando um olhar sobre o conteúdo de games na plataforma. Apesar de ser uma indústria que faturou cerca de 110 bilhões de dólares no mundo todo no ano passado, aqui ainda tem uma presença modesta no YouTube. “Apesar de todos os superlativos envolvendo games, o mercado ainda olha para essa categoria como algo que não é tão sério e nosso objetivo é mostrar que essa indústria está cada vez mais profissionalizada”, reforça a executiva.

Você pode se interessar

7 Passos para preparar sua loja online para a Black Friday e o Natal
Artigos
5 visualizações
Artigos
5 visualizações

7 Passos para preparar sua loja online para a Black Friday e o Natal

Carlos L. A. da Silva - 12 de novembro de 2019

Chegou aquela época do ano que os lojistas adoram e o desafio está lançado: sua loja online está preparada?

Pipeline (CD/CI) // Dicionário do Programador
Vídeos
9 visualizações
Vídeos
9 visualizações

Pipeline (CD/CI) // Dicionário do Programador

Thais Cardoso de Mello - 11 de novembro de 2019

Continuous Integration e Continuous Delivery Pipeline ou CI/CD Pipeline, ou ainda Continuous Delivery Pipeline, ou Pipeline para os íntimos é um processo que vem sendo amplamente utilizado nas empresas de desenvolvimento.

Promoções de Jogos do Final de Semana (09/11)
Notícias
17 visualizações
Notícias
17 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (09/11)

Carlos L. A. da Silva - 9 de novembro de 2019

Confira as melhores ofertas de jogos de PC para o final de semana.

Mais publicações

Como se Tornar um Cientista de Dados de Sucesso // Vlog #105
Vídeos
9 visualizações
9 visualizações

Como se Tornar um Cientista de Dados de Sucesso // Vlog #105

Thais Cardoso de Mello - 7 de novembro de 2019
Aprenda a acelerar a performance de sites com “premonição”
Artigos
18 visualizações
18 visualizações

Aprenda a acelerar a performance de sites com “premonição”

Carlos L. A. da Silva - 5 de novembro de 2019
Swift (a linguagem do iOS) // Dicionário do Programador
Vídeos
8 visualizações
8 visualizações

Swift (a linguagem do iOS) // Dicionário do Programador

Thais Cardoso de Mello - 4 de novembro de 2019
Promoções de Jogos do Final de Semana (01/11)
Notícias
12 visualizações
12 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (01/11)

Carlos L. A. da Silva - 1 de novembro de 2019