Categorias

Resident Evil original será relançado em HD para PCs e consoles

A produtora de jogos Capcom anunciou hoje o relançamento do primeiro jogo da série Resident Evil em versão HD para o começo de 2015. O jogo estará disponível em versão digital para PS4, PS3, Xbox 360, Xbox One e PCs.

O jogo foi lançado originalmente em 1996 e abriu o caminho para o gênero do survival horror nos jogos eletrônicos. Em 2002, Resident Evil foi “recriado” com novos gráficos, novos elementos de jogabilidade, ambientes e detalhes da história. Esta versão de 2002 irá ganhar agora um novo tratamento para os padrões de qualidade suportados pelos consoles e PCs modernos.

Esta nova versão de Resident Evil terá gráficos remasterizados e suporte a 1080p nos consoles da geração atual (PS4 e Xbox One), além de som em 5.1 surround. O título de terror poderá ser jogado no esquema de controle clássico ou em um esquema mais moderno, onde o personagem se move na mesma direção do analógico. Os jogadores também poderão escolher a proporção de tela 5:4 original ou jogar em widescreeen, com 16:9.

bh-re-hd-compare-chara

A franquia Resident Evil já vendeu mais de 60 milhões de unidades desde o primeiro jogo. Com o relançamento, a Capcom pretende revisitar as raízes da série e mostrar como a epidemia de zumbis e criaturas horrendas começou nos arredores da cidade fictícia de Raccoon City.