Categorias

Revista TIME elege o iPhone como o “dispositivo mais influente de todos os tempos”

Ame-0 ou odeie-o. Ache-o caro ou ache-o barato. Seja você do FBI ou não, a verdade é que o iPhone foi e continua sendo um divisor de águas e essa posição foi reconhecida oficialmente pela revista TIME.

O smartphone da Apple foi eleito o “dispositivo mais influente de todos os tempos” e a empresa ainda conseguiu colocar outras duas de suas invenções no topo da lista organizada pela revista.

A lista completa da TIME contém 50 dispositivos que deixaram sua marca na sociedade e traz o adormecido Google Glass na retaguarda das colocações. Mas, enquanto o óculos inteligente talvez não tenha ainda atingido todo o seu potencial, a revista incensa as realizações do iPhone, do Apple Mac e do iPod em melhores classificações em seu ranking.

Para a TIME,  “a Apple foi a primeira empresa a colocar um computador verdadeiramente poderoso nos bolsos de milhões quando lançou o iPhone em2007. Smartphones tecnicamente já existiam por anos, mas nenhum juntou tão bem acessibilidade e beleza como o iPhone. O dispositivo da Apple acelerou uma nova era de telefones finos com tela de toque com botões que apareciam na tela quando você precisava deles, substituindo os telefones mais brutos com teclados deslizantes e botões estáticos”.

A revista afirma que “o que realmente tornou o iPhone tão marcante, entretanto, foi o seu software e sua loja de aplicativos móveis, introduzidos depois. O iPhone popularizou o aplicativo móvel, mudando para sempre a forma como nós nos comunicamos, jogamos, fazemos compras, trabalhamos e completamos muitas tarefas do cotidiano”.

O iPad amarga uma 25ª posição na lista, mas o iPod conseguiu fisgar o nono lugar entre os dispositivos mais influentes de todos os tempos e o Apple Macintosh conquistou a terceira posição.