Categorias

Rio 2016 foi o assunto de maior destaque no Twitter esse ano

Em um ano repleto de incertezas, crises e tragédias, os Jogos Olímpicos Rio 2016 acabaram por se tornar o assunto de maior destaque no Twitter em 2016.

A rede social fez uma retrospectiva bem mais modesta do que aquela que produziu para o ano passado, mas isso talvez também seja um reflexo das mudanças internas que atingiram o próprio Twitter esse ano.

Sem uma divisão por temas ou regiões, o Twitter escolheu postar ao longo dessa terça-feira alguns destaques do ano em sua própria conta oficial, assim como organizou um Top 10 dos Momentos mais marcantes de 2016, aproveitando para utilizar e promover a ferramenta Momentos, lançada esse ano. Embora as inúmeras mortes de personalidades marcantes entrem na 10ª posição e temas políticos como Brexit e a vitória de Donald Trump nas eleições norte-americanas apareçam na lista, o pódio foi mesmo ocupado pela alegria das Olimpíadas.

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 foram mesmo um marco para as redes sociais, quebrando recordes de utilização. Mas o Twitter escolheu relembrar o evento não com números e gráficos de uso, mas com destaques para os melhores momentos da festa esportiva.

Mas nos bastidores do Twitter, nem tudo é alegria. A rede social caminha para terminar o ano sem encontrar um comprador, em meio a uma crise de identidade e financeira, sendo obrigada a fechar a plataforma Vine e demitir milhares de funcionários para seguir em frente. Que esta não seja última retrospectiva da rede social.