Categorias

Rival do Google Glass feito pela Sony estará à venda até o final de março de 2015

Com todo o hype e interesse em wearables nestes últimos meses, achamos que mais empresas estariam procurando competir com o óculos inteligente do Google, mas até então isso não tinha acontecido. Até a Sony decidir tentar.

Durante a CES 2014, a empresa revelou um teaser do que poderia ser uma alternativa para o Glass: O SmartEyeglass. O aparelho deve ser lançado no começo de 2015.

A Sony está lançando o kit de desenvolvimento de software do SmartEyeglass hoje e promete ter kits de hardware disponíveis para desenvolvedores comprarem até o final de março de 2015.

sony-headset.0

A principal diferença entre o SmartEyeglass e o Google Glass é que a Sony usa uma tela monocromática verde para sobrepor informações no topo da visão do usuário. SmartEyeglass vai funcionar em sincronia com aparelhos Android para fornecer ao usuário notificações e outras informações úteis, como direções de navegação.

Com uma estranha aparência, o SmartEyeglass é cheio de sensores: Há um acelerômetro, giroscópio, bússola eletrônica, sensor de luz ambiente e uma câmera de 3 megapixels.