Categorias

Roadsec, o maior evento Hacker da América Latina, acontece no Rio

O Roadsec, maior evento de hacking, segurança e tecnologia da América Latina vai desembarcar no Rio de Janeiro no sábado, dia 12 de maio, para fazer da cidade um dos pontos das comemorações de 5 anos do fomento da comunidade e cultura hacker no país promovida pelo festival.

Com uma programação especial e ampliada com um dia inteiro de atividades, o evento vai promover a troca de conhecimento entre os hackers e profissionais de segurança da informação mais qualificados do Rio de Janeiro e os especialistas de maior renome nacional e internacional, em palestras interativas para o público de todos os níveis. Simultaneamente, o público – que é formado por pessoas de todas as idades e gêneros, leigos ou não – poderá interagir com equipamentos de tecnologia de ponta, como óculos de realidade virtual, pilotagem de drones por smartphone, montagem de circuitos de robótica, caneta 3D e muito mais.

Os cariocas, além de poderem aproveitar o conteúdo rico e as atividades interativas, poderão acompanhar ao vivo a etapa regional do Hackaflag, o Campeonato Brasileiro de Hacking, que revelará o hacker que representará o Rio de Janeiro na final nacional em novembro, em São Paulo.

O evento também é o principal espaço onde os talentos locais podem se revelar para o mercado e profissionais já consolidados podem investir no networking. “O Roadsec por anos foi a única e mais importante ferramenta para fomentar a cultura hacker pelo Brasil e descobrir novos talentos para a Segurança da Informação. Neste ano vivemos um momento de consolidação e o Rio de Janeiro é um polo fundamental para esse setor.”, destaca Anderson Ramos, criador do Roadsec.

São esperados mais de 1000 participantes entre hackers, estudantes, profissionais e empresas de segurança da informação e T.I. O Roadsec acontece no Parque Olímpico do Rio, das 9h30 às 18h.

Ameaças Futuras, Armadilhas para cibercriminosos e Limites da Engenharia Social

O evento terá início com o Keynote, Fernando Mercês, ele é Pesquisador de Ameaças na Trend Micro no time de Pesquisas de Ameaças Futuras com foco em investigações e análise malware, é especialista e adora preparar armadilhas para atrair cibercriminosos. Além disso, Rafael Capucho, membro da equipe do Intelligence Lab da CIPHER e analista forense, irá falar sobre quais as possibilidades, ações e limites da Engenharia Social.

O evento também contará com o Felipe Proteus, Analista de Segurança do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e membro fundador do Rio HackerSpace e a Camila Pedrosa, gerente de Marketing de Segurança da Microsoft do Brasil

E por fim, Renoir Reis chefe de desenvolvimento da Flipside, irá apresentar as vantagens obtidas após decidir abrir o projeto “Decifre o Livro” para a comunidade, sobre os textos do Alquimista do Acre (O menino do Acre) para que possam ajudar a traduzir todos os outros quatorze livros deixados pelo garoto. E o sócio-advisor da Foxbit, Marcos Henrique, trará as verdades secretas dos bastidores do Bitcoin e do Blockchain, e quais são os detalhes obscuros que você precisa saber antes de investir nas moedas virtuais.

Onde será a Roadsec?

Roadsec Rio de Janeiro
Parque Olímpico ( Av. Abelardo Bueno s/n – Arena Carioca 3 )
Das 9h30 às 18h.

Onde compro e quanto custa os ingressos para a Roadsec?

Antecipados: Meia – 60 reais / Inteira – 120 reais
Na porta: Meia – 70 reais / Inteira – 140 reais

Mais informações e ingressos em https://roadsec.com.br/riodejaneiro2018.