Categorias

Rockstar Games insinua novo jogo da franquia Red Dead

Não é de hoje que os fãs aguardam uma continuação para o jogo Red Dead Redemption, de 2010. E a desenvolvedora Rockstar Games pode estar bem perto de atender essa vontade.

Sem dizer nenhuma palavra, a empresa publicou desde ontem duas imagens em suas redes sociais que dão a entender que há algum projeto envolvendo a franquia em desenvolvimento.

A primeira imagem publicada no Domingo era apenas um fundo vermelho (“red”, em inglês) com o logotipo da empresa em cima. Para quem está ansioso por novidades ligadas ao jogo de faroeste, foi o estopim para uma avalanche de especulações. Rumores apontavam que a Rockstar Games revelaria o jogo na E3 passada, mas teria muado de ideia na última hora em virtude do massacre em uma discoteca em Orlando dias antes da apresentação. Verdade ou não, o fato é que bastou o tuíte abaixo para deixar os fãs enlouquecidos:

Com mais de 100 mil compartilhamentos, as especulações começaram. Os indícios de que poderia mesmo ser um novo Red Dead (depois de Red Dead Revolver e Red Dead Redemption) não eram muito fortes. Mas a Rockstar Games não só não deixou a chama se apagar, como jogou mais lenha na fogueira com uma nova postagem hoje onde claramente é possível ver a silhueta de sete cowboys contra um pôr do sol:

Até o momento, a desenvolvedora não publicou uma única palavra sobre os rumores. Podemos estar diante da tão aguardada continuação, de um prequel da franquia, de um remaster do jogo original para consoles da atual geração ou mesmo do inédito lançamento da franquia para PC. Ou todas essas possibilidades combinadas. Por enquanto, os fãs terão que se contentar com o suspense.