Após um bilhão de arremessos atingidos em jogos da franquia, jogadores do mundo todo conseguiram desbloquear a lista de atores que irão dublar a animação cinematográfica de Angry Birds. Enquanto isso, a Rovio enfrenta cortes em sua força de trabalho e se reestrutura.
A adaptação para a tela grande das aventuras dos pássaros raivosos irá contar com as vozes de: Jason Sudeikis (de Família do Bagulho) no papel de Red, o pássaro vermelho; Josh Gad (que dublou o boneco de neve Olaf, em Frozen) interpretará o acelerado pássaro Chuck; e Danny McBride (de É o Fim) completa o elenco principal como o explosivo Bomb.
Também fazem parte do elenco o comediante Bill Hader (do Saturday Night Live), representando o lado dos porcos e Maya Rudolph (de Missão Madrinha de Casamento) que irá dublar Matilda. O lendário Mighty Eagle aparecerá na animação e receberá a voz de Peter Dinklage (de Game of Thrones).
Segundo John Cohen, produtor do filme, “estas são algumas das mais engraçadas pessoas por aí hoje e nós estamos animados de ter todos eles à bordo”. A adaptação dos personagens dos jogos só chegará aos cinemas em Julho de 2016 e não se sabem ainda detalhes do enredo.
Enquanto a primeira investida da Rovio no cinema segue caminhando, a empresa irá sofrer um corte de 16%, com demissões previstas de cerca de 130 funcionários em sua sede, na Finlândia. De acordo com um comunicado do CEO Mikael Hed, a Rovio previu um crescimento que não se materializou e agora será necessário eliminar algumas posições. O objetivo é focar em três áreas-chave apenas: jogos, mídia e produtos para o consumidor.
“Nunca é fácil considerar mudanças como essas, mas é melhor realizar mais cedo do que mais tarde, quando nós estamos em uma boa posição para reacender o crescimento”, declarou Hed. O próprio CEO irá se afastar de sua função no final do ano para assumir o cargo de líder do setor de animação da empresa. Pekka Rantala, outro executivo da Rovio, ficará com o de cargo de CEO a partir de 1º de Janeiro.