Categorias

Rovio anuncia elenco de filme do Angry Birds, mas empresa sofrerá cortes em breve

Após um bilhão de arremessos atingidos em jogos da franquia, jogadores do mundo todo conseguiram desbloquear a lista de atores que irão dublar a animação cinematográfica de Angry Birds. Enquanto isso, a Rovio enfrenta cortes em sua força de trabalho e se reestrutura.

A adaptação para a tela grande das aventuras dos pássaros raivosos irá contar com as vozes de: Jason Sudeikis (de Família do Bagulho) no papel de Red, o pássaro vermelho;  Josh Gad (que dublou o boneco de neve Olaf, em Frozen) interpretará o acelerado pássaro Chuck; e Danny McBride (de É o Fim) completa o elenco principal como o explosivo Bomb.

Também fazem parte do elenco o comediante Bill Hader (do Saturday Night Live), representando o lado dos porcos e Maya Rudolph (de Missão Madrinha de Casamento) que irá dublar Matilda. O lendário Mighty Eagle aparecerá na animação e receberá a voz de Peter Dinklage (de Game of Thrones).

angry-birds-movie

Segundo John Cohen, produtor do filme, “estas são algumas das mais engraçadas pessoas por aí hoje e nós estamos animados de ter todos eles à bordo”. A adaptação dos personagens dos jogos só chegará aos cinemas em Julho de 2016 e não se sabem ainda detalhes do enredo.

Enquanto a primeira investida da Rovio no cinema segue caminhando, a empresa irá sofrer um corte de 16%, com demissões previstas de cerca de 130 funcionários em sua sede, na Finlândia. De acordo com um comunicado do CEO Mikael Hed, a Rovio previu um crescimento que não se materializou e agora será necessário eliminar algumas posições. O objetivo é focar em três áreas-chave apenas: jogos, mídia e produtos para o consumidor.

“Nunca é fácil considerar mudanças como essas, mas é melhor realizar mais cedo do que mais tarde, quando nós estamos em uma boa posição para reacender o crescimento”, declarou Hed. O próprio CEO irá se afastar de sua função no final do ano para assumir o cargo de líder do setor de animação da empresa. Pekka Rantala, outro executivo da Rovio, ficará com o de cargo de CEO a partir de 1º de Janeiro.