Categorias

Rovio prepara serviço de streaming de jogos para Android

A desenvolvedora finlandesa Rovio anunciou hoje que está criando a empresa Hatch, um serviço de streaming de jogos para dispositivos Android.

A ideia de Hatch é ser um sistema capaz de integrar rede social com jogos online e transmissão de partidas em uma única plataforma.

Através de um serviço de assinaturas mensais, os jogadores terão acesso a cerca de 100 títulos diferentes de 40 parceiros diferentes que aderiram a essa iniciativa. Ao invés de baixar o jogo para seus dispositivos, como acontece atualmente nas lojas virtuais, os usuários do Hatch terão o jogo transmitido em tempo real, com latência próxima de zero, segundo a Rovio. Mas Hatch também servirá como rede social, permitindo inclusive que dois ou mais jogadores entrem na partida ao mesmo tempo. Confira o trailer explicativo:

“Nós acreditamos que o Hatch irá lançar uma revolução social nos jogos móveis”, revelou Vesa Jutila, diretor do projeto. “Nós meio que perdemos aquele aspecto social dos jogos. Nós iremos trazer a diversão de volta aos jogos”, completou. Segundo Jutila, o nome Hatch (que, em Português, significa “chocar”, no sentido de “chocar um ovo”) está relacionado a essa ideia de oferecer um novo começo para os jogos, “uma era totalmente nova nos jogos móveis”, em suas palavras.

Através do aplicativo Hatch também será possível transmitir partidas para espectadores que façam parte da rede social, assim como gravar e compartilhar clipes dos melhores momentos, inclusive em outras redes sociais. A plataforma também permitirá ver o que seus amigos estão jogando, ler e fazer recomendações e outras funcionalidades focadas na socialização.

Por enquanto, o endereço oficial está cadastrando voluntários para participar de uma versão Beta fechada que começará no ano que vem. No momento, a empresa está consolidando suas parcerias, fazendo ajustes nos sistemas e estudando o valor da assinatura que será cobrado quando o serviço estiver aberto para o público.