Categorias

Rumor: Apple estaria contratanto novos funcionários para terminar projeto iWatch

De acordo com o Financial Times, a Apple decidiu investir mesmo em seu iWatch: para melhorar o design e finalmente terminar o gadget, a Maçã estaria fazendo diversas novas contratações.

Supostamente, a fabricante estaria usando uma estratégia “agressiva” de contratação nas últimas semanas para melhorar o desenvolvimento do dispositivo de computação usável. Para fontes familiarizadas com o assunto do Finacial Times, o projeto estaria tendo “problemas de engenharia que os funcionários da Apple não foram capazes de resolver” e que, com isso, o relógio de pulso inteligente não estará disponível aos consumidores até o final do próximo ano.

iWatch deve ser anunciado apenas em 2014
iWatch deve ser anunciado apenas em 2014

O interesse em tecnologia usável tem aumentado nos últimos meses, com relatórios cada vez mais confirmando que a Apple estaria criando um smartwatch com iOS. Funcionários de unidades como comercialização, software e hardware que trabalharam no iPhone e iPad estão supostamente fazendo parte de uma equipe voltada para o projeto.

Durante uma entrevista na conferência D11 em maio, Tim Cook disse que acha computação vestível “profundamente interessante”. Cook ainda apontou que a maioria dos jovens não usam relógios, por isso seria trabalho da empresa torná-los atraentes. Esse talvez seja o objetivo da chegada de Paul Deneve, ex-CEO da marca Yves Saint Laurent, mais um novo contratado da Apple que estaria trabalhando em “projetos especiais”.