Categorias

Rumor: Apple pode comprar o Tidal

Segundo o The Wall Street Journal, a Apple está negociando nesse momento a compra do serviço de streaming de música Tidal.

As duas empresas estariam discutindo a aquisição, mas ainda não há garantia de que o acordo será concretizado, informou o jornal.

Se a compra se concretizar, seria uma reviravolta e tanto para o mercado de streaming. O Tidal foi criado em 2014 como uma alternativa com som de alta fidelidade para usuários exigentes, mas, desde que passou para as mãos de Jay Z no ano passado, passou a ser uma casa para artistas selecionados e exclusivos que estariam querendo fugir de contratos desvantajosos em outros serviços. Faixas e até mesmo álbuns inteiros de nomes poderosos da indústria, como Beyonce, Taylor Swift e Kanye West passaram a sair antecipadamente no Tidal ou mesmo apenas no Tidal.

Apesar do peso de seus artistas, o Tidal luta para crescer em um setor onde dois gigantes disputam a ferro e fogo a hegemonia: o estabelecido e líder do mercado Spotify e o recém-chegado, mas colossal Apple Music. Se a Apple conseguir arrematar o Tidal em termos que mantenham seus membros satisfeitos, terá conseguido não apenas preservar a proposta de Jay Z como ainda obter um quadro de nomes prestigiados e exclusivos, acertando um duro golpe no seu maior rival.

Recentemente, o CEO do Spotify afirmou que o crescimento do Apple Music não o assustava e que isso incentiva o mercado como um todo. Consolidada essa manobra da Apple, sua opinião deverá mudar em breve.