Categorias

Rumor: Candidato para substituir Steve Ballmer supostamente gostaria de vender divisão do Xbox

A Microsoft está à procura de um novo CEO para substituir Steve Ballmer e relatórios recentes sugerem que a empresa está focando no presidente da Ford, Alan Mulally, e no ex-CEO da Nokia, Stephen Elop, como os principais candidatos.

Enquanto Mulally afirmou que não tem intenções de deixar a Ford, um relatório da Bloomberg afirma que Elop tem grandes planos para caso ele se torne o novo CEO da Microsoft: o executivo supostamente estaria planejando um impulso para o Office no Android e iOS.

Stephen Elop supostamente tem grandes planos para a Microsoft
Stephen Elop supostamente tem grandes planos para a Microsoft

Além de estar considerando uma mudança de estratégia no modelo de comercialização do Office, Elop estaria pretendendo encerrar ou vender algumas grandes partes da Microsoft. Segundo fontes da Bloomberg, ele estaria considerando acabar com o motor de busca da empresa, o Bing, e vender os negócios do Xbox.

Mas, apesar dos rumores, as mudanças parecem ser improváveis por enquanto: A Microsoft está se movendo para integrar o Bing diretamente no Windows 8.1 e Windows Phone, e a empresa está apenas a semanas de lançar a próxima geração de seu console.

Embora rumores novos estejam surgindo todos os dias, a busca pelo novo CEO da Microsoft parece estar progredindo, com alguns sugerindo que a empresa pode nomear um sucessor para Ballmer até o final do ano.