Segundo fontes próximas à rede social, o Facebook estaria estabelecendo negociações secretas com as principais gravadoras de música para construir algo.
Representantes do Facebook já teriam entrado em contato com a Sony Music Entertainment, Universal Music Group e Warner Music Group para “entrar no ramo da música”, embora não esteja claro como isso possa acontecer.
Com Amazon, Apple, Google e até Microsoft com seus próprios serviços de venda e streaming de música, era de se imaginar que o Facebook não perderia a oportunidade de investir no setor. De acordo com especialistas, o Facebook estaria planejando utilizar sua plataforma de vídeos para construir algo “único”, diferente do que já existe no mercado.
Os rumores indicam que as negociações com as gravadoras ainda estão na fase inicial e o Facebook não comenta oficialmente sobre o tópico. Com quase um bilhão e meio de usuários em todo o mundo e cerca de 800 milhões conectados diariamente em dispositivos móveis, além de um amplo acervo de dados pessoais e preferências coletados, o Facebook está com a faca e o queijo na mão para tomar de assalto o serviço de distribuição de música digital.