Categorias

Rumor: Google Glass agora supostamente se chama “Projeto Aura”

Parece que o Google realmente não está pronto para desistir do Glass. Depois de alguns meses de silêncio completo da empresa sobre os óculos inteligentes, o projeto pode estar sendo revivido.

O Business Insider relata que o Google tem contratado vários desenvolvedores de software e gerentes de projeto do Lab126, o grupo que trabalhou no recentemente falecido Amazon Fire Phone.

O dispositivo também pode fazer um retorno com um nome diferente: Nos bastidores, a nova equipe de desenvolvedores e gerentes estão supostamente sendo chamados de Projeto Aura (não, não os telefones modulares, aqueles são chamados de Ara).

google-glass

Como resultado de alguma investigação no LinkedIn, o Business Insider descobriu três dos novos engenheiros que listam “Projeto Aura” em seus perfis, descrevendo-o como “Google Glass e além”.

Segundo o relatório do site, o Projeto Aura permanecerá dentro do Google em vez de ser desmembrado para a nova empresa do Alphabet. Por enquanto, parece que o CEO da Nest, Tony Fadell, continuará supervisionando o projeto.

E quando é que veremos um novo Google Glass? Bem, alguns rumores indicam que poderia ser no início de 2016, mas nada foi confirmado pela gigante de buscas.

O Google começou a parar lentamente de falar sobre os dispositivos e de vender um protótipo para o público no início deste ano.

Eric Schmidt chegou até a dizer em março que não estava acabando com o projeto, garantindo: “[O Glass] é uma plataforma grande e muito fundamental para o Google”.