Categorias

Rumor: Huawei estaria considerando comprar Nokia

Empresa chinesa mostra interesse em comprar Nokia

Se os rumores forem corretos, a Huawei pode comprar a finlandesa Nokia. A aquisição seria feita para melhorar a área de smartphones da fabricante chinesa. A informação foi publicada pelo Financial Times e cita o executivo da Huawei Richard Yu, que afirmou estar “considerando esse tipo de aquisição”. 

De acordo com Yu, tudo “depende da boa vontade da Nokia”. A aquisição deve vir em boa hora: a Huawei, que faz equipamentos de rede de telecomunicações, está buscando impulsionar as vendas de seus dispositivos de consumo e competir com outras gigantes, como a Apple e Samsung.

Embora o Financial Times afirmou ter conversado com o executivo, o vice-presidente para assuntos externos da companhia, Bill Plummer, no entanto, negou o interesse, explicando que a chinesa “não tem planos para comprar a Nokia”.

A empresa lançou nessa terça-feira (18), seu mais novo smartphone, afirmando que o dispositivo, com 6,18 milímetros de espessura, é o mais fino do mundo. O Ascend P6 também conta com uma câmera frontal de 8 megapixels, Android Jelly Bean e dois chips.