Categorias

Rumor: Lenovo assina contrato para avaliar BlackBerry

Mais um nome apareceu em relatórios envolvendo a venda da BlackBerry: dessa vez os rumores apontam para a Lenovo como possível compradora da problemática empresa.

De acordo com o Wall Street Journal, a fabricante de computadores está “considerando” a compra da Blackberry e teria até assinado um acordo de não-divulgação para poder avaliar a contabilidade da fabricante de smartphones.

No início deste ano o nome da Lenovo surgiu como uma possível compradora para a empresa canadense quando um de seus executivos disse que estava avaliando todas as oportunidades, incluindo a “RIM e muitos outros”. Mas depois disso, a companhia chinesa acabou se distanciando de novos relatórios.

BlackBerry pode ser vendida até o final do ano
BlackBerry pode ser vendida até o final do ano

Como a Lenovo tem sua própria divisão de smartphones, com seus dispositivos Android sendo vendidos principalmente no mercado chinês, ainda não está claro se o principal interesse da gigante é na área de hardwares da BlackBerry ou na de software.

Yang Yuanqing, CEO da chinesa, disse em maio passado que pretendia entrar no mercado de smartphones dos EUA dentro de um ano, acrescentando que “smartphones são a nossa nova oportunidade”. Yuanqing observou na época que a empresa estava considerando uma aquisição para aumentar a sua presença no país.