Categorias

Rumor: Microsoft está desenvolvendo smartwatch que deve funcionar com dispositivos Android e iOS

Boatos sobre um smartwatch da Microsoft têm rodado a internet há mais de um ano, e um novo relatório hoje sugere que a empresa está preparando um dispositivo rico em sensores e, segundo a Forbes, irá funcionar com iPhones, Windows Phones e aparelhos Android, e vai medir a frequência cardíaca para sincronizar os dados nos dispositivos.

A Microsoft supostamente está usando engenheiros da divisão do Kinect para fazer o smartwatch “medir continuamente a freqüência cardíaca durante o dia e noite”. Não há um cronograma de lançamento preciso previsto para o smartWatch, mas Forbes sugere que ele poderia chegar tão cedo quanto nos próximos dois meses.

relogio-windows-phone-microsoft

Se a gigante do Xbox levar um smartWatch ao mercado, essa não será a sua primeira tentativa de wearables: Já em 2004, a empresa lançou um produto chamado SPOT, que usava sinais de rádio FM para receber mensagens instantâneas do Windows Messenger, notícias, informações sobre ações e previsões do tempo, como parte de um serviço de assinatura pago. A produção foi interrompida em 2008 e o projeto acabou sendo finalmente cancelado em 2012.