Categorias

Rumor: Microsoft está trabalhando em SmartWatch sensível ao toque

Essa é a segunda tentativa da empresa no mercado

Parece que a Microsoft decidiu entrar para o mercado de dispositivos eletrônicos portáteis e está trabalhando em um SmartWatch sensível ao toque. De acordo com fontes do The Wall Street Journal, a empresa está conversando com fornecedores asiáticos para a aquisição de componentes para um gadget parecido com um relógio.

Executivos da fornecedora asiática afirmaram ao jornal que a Microsoft encomendou componentes para um possível relógio sensível ao toque. Outra fonte ainda comentou que se encontrou com a equipe de desenvolvimento e pesquisa da gigante em Washington para debater a possibilidade.

Essa não seria a primeira tentativa da Microsoft em fazer um SmartWatch: em 2004, a empresa tentou desenvolver um produto chamado SPOT que usava sinais de rádio FM para enviar mensagens instantâneas do Windows Messenger, notícias, informações sobre ações e previsões do tempo. Mas a produção parou em 2008, e o projeto SPOT foi finalmente cancelado no ano passado. Curiosamente, Bill Buxton, pesquisador da Microsoft, comentou sobre a história de 37 anos de smartwatches mês passado, possivelmente antecipando um retorno ao mercado.

Se os relatos forem verdadeiros, a Microsoft deve juntar-se a gigantes como Apple, Samsung, Google e outras empresas que, cada vez mais, estão procurando capitalizar sobre a popularidade de gadgets portáteis. Até o momento a Microsoft se recusou a comentar sobre os rumores.