Categorias

Rumor: Microsoft planeja grande reorganização que pode incluir afastamento de seu CEO

Ballmer pode dar adeus à empresa

Parece que os rumores sobre uma enorme reestruturação da Microsoft devem ser revelados até o dia 1º de julho. O site All Things D relata que a reorganização, que deve focar nas áreas de dispositivos e serviços, está sendo liderada apenas pelo CEO, Steve Ballmer, sem o consentimento de todos os outros executivos da Microsoft e será anunciada até a data. 

De acordo com fontes, as mudanças devem ser grandes, o que vem trazendo nervosismo para alguns executivos, que estão preocupados com suas próprias posições e os planos para a empresa como um todo. As mudanças podem ainda significar um fim ao legado de Ballmer na empresa: “é a primeira vez em muito tempo que parece que vai haver algumas mudanças importantes, incluindo algumas partidas”, afirmou a fonte do All Things D.

Supostamente, Ballmer estaria considerando uma nova estrutura que criaria quatro divisões distintas: negócios empresariais, hardware, aplicações e serviços, além de um grupo voltado para sistemas operacionais, o qual, teria como foco juntar ainda mais o Windows Phone e o Windows. 

Se os rumores da reorganização de Ballmer forem verdadeiros, essa será a primeira grande mudança estrutural em toda a empresa sob a liderança do executivo, que assumiu o cargo de CEO da companhia de Bill Gates em janeiro de 2000. 

Steve recentemente demitiu o ex-chefe do Windows, Steven Sinofsky, em uma decisão inesperada apenas algumas semanas após o lançamento do Windows 8. Com isso, é evidente que uma mudança significativa está em andamento na Microsoft, agora basta saber qual será o próximo passo de Ballmer.