Categorias

Rumor: Microsoft supostamente já tem codinome e data de lançamento do novo Windows

Embora o Windows 8.1 tenha sido lançado há pouco tempo, parece que a Microsoft já está partindo para uma nova versão de seu sistema.

De acordo com fontes do site ZDnet, o vice-presidente executivo da Microsoft, Terry Myerson, mencionou recentemente o codinome “Threshold” em um email interno sobre os planos de unificação do grupo de engenharia do Windows. A versão é tratada ainda pelo codinome, mas já tem previsão para um lançamento no início de 2015.

Se tudo correr de acordo com os planos iniciais, Threshold vai incluir atualizações para todas as três plataformas (Xbox One, Windows e Windows Phone), que terão ainda mais elementos em comum. O Threshold não deve se tratar de um único sistema operacional, como foi divulgado recentemente, mas sim de um conjunto de lançamentos e atualizações para versões do Windows.

Microsoft planeja unificar seus sistemas com Threshold
Microsoft planeja unificar seus sistemas com Threshold

Hoje, os sistemas da Microsoft têm um núcleo parecido, baseado no Windows NT, e agora, a empresa estaria trabalhando em uma loja de aplicativos unificada para eles, além de estar desenvolvendo maneiras para fazer com que os sistemas baseados em Windows possam suportar um núcleo de “atividades de alto valor”, conceito anunciado em julho por Steve Balmer que inclui editar documentos com o Office, tomar decisões através do Bing e gerenciamento de TI.

O codinome Threshold deriva do planeta em torno do qual o primeiro anel de halo orbitou no jogo original de Halo, lançado em 2001. Threshold se junta ao “Cortana”, a resposta da Microsoft ao Siri, como mais um codinome originado de franquias do Xbox.

Ao ser questionada sobre o assunto, a Microsoft afirmou que “não comenta rumores ou especulações”.