Categorias

Rumor: Microsoft vai parar de vender smartphones no Brasil

Segundo reportagem publicada pela coluna Relatório Reservado, do IG, a Microsoft estaria estudando suspender as vendas de smartphones no Brasil e sair do mercado.

A estratégia explicaria o súbito fechamento de diversas Microsoft Stores por todo o país e seria o próximo passo do recuo da empresa enquanto as vendas de seus aparelhos seguem em queda por todo o mundo.

De acordo com fontes próximas à empresa, a sugestão teria partido da presidente da subsidiária brasileira, Paula Bellizia, durante uma reunião com executivos da Microsoft nos Estados Unidos. Se for tomada essa decisão, os smartphones das marcas Lumia e Nokia deixariam de ser comercializados oficialmente no Brasil.

Até Julho do ano passado, Bellizia era a responsável pelas vendas da Apple no país e é tida como uma executiva com pleno conhecimento de todo o espectro do mercado de dispositivos móveis no mercado nacional. Sua opinião seria de suma importância para traçar as estratégias da Microsoft no setor para o Brasil.

Dados também apontam uma queda de 20% nas vendas dos aparelhos vendidos pela Microsoft no país, uma redução superior à média do mercado, que sofreu uma queda de 12% no geral. A baixa receptividade de seus smartphones seria outro fator que estaria pesando na decisão da empresa.

Até o momento, a Microsoft não se manifestou oficialmente sobre os rumores ou sobre o futuro das linhas Nokia e Lumia no Brasil.