Categorias

Rumor: Pokémon Go pode chegar ao Brasil na quinta-feira

Se depender desse rumor, os fãs brasileiros só precisarão esperar até essa quinta-feira para finalmente poder jogar Pokémon Go por aqui.

O jornalista Victor Coelho, colunista da emissora de rádio Rádio Globo, afirmou em entrevista que “uma fonte bastante confiável” garantiu a ele que o jogo será lançado oficialmente no país no próximo dia 21.

A fonte não foi identificada para não ser comprometida, mas Coelho parecia bastante convicto da veracidade da informação no programa. O serviço de monitoramento de servidores de MMO  MMO Server Status corrobora a informação com o fato de um servidor nacional do Pokémon Go já estar em processo de configuração e pronto para entrar em uso. O serviço também aponta a existência de servidores na Argentina e no Chile, o que pode significar uma estratégia de entrada na América Latina para o jogo móvel.

Lançado inicialmente nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia na semana retrasada, o jogo já está disponível oficialmente em cerca de 3o países, principalmente na Europa. A Niantic, desenvolvedora responsável pela criação do jogo e pela administração dos servidores prometeu na sexta-feira que Pokémon Go chegaria “relativamente breve” em mais de 200 países. Se depender dos rumores, a hora pode estar próxima para os fãs no Brasil.