Categorias

Rumor: Próximo MacBook Air deve ter um display de 12 polegadas

Um MacBook Air de 12 polegadas tem sido o centro de rumores por um tempo já, e agora, parece que ele é real. Um novo relatório do 9to5Mac revelou especificações do modelo, incluindo espessura, portas de entrada e saída e seu design em geral.

O notebook será quase duas vezes mais fino que o modelo de 11 polegadas existente e tem um teclado quase de ponta a ponta, bem como molduras menores que cercam a tela em todos os lados.

novo-apple-macbook-air
Foto tirada pelo site 9to5Mac

Mas a decisão mais ousada da Apple com este computador pode ser que ele, aparentemente, perdeu quase todas as portas de entrada e de saída físicas, exceto por um conector de áudio de 3,5 mm e um conector USB-C.

O padrão USB-C oferece um design reversível tornando possível inserir cabos compatíveis em qualquer orientação. Isso significa que ele permite aos donos do MacBook Air que conectem mais acessórios e dispositivos através de uma única porta.

Se estes relatórios são precisos (e, quando se trata do 9to5Mac, eles geralmente são), a Apple está apostando que consumidores irão valorizar a extrema portabilidade e um design mais minimalista nesse ano. Será?