Categorias

Sabia que você ainda pode obter o Windows 10 de graça?

A Microsoft ofereceu por um bom tempo o upgrade gratuito para o Windows 10, para proprietários de cópias legítimas do Windows 7, do 8 e do 8.1. O novo sistema operacional, lançado em 29 de Julho de 2015, pôde ser obtido pelos usuários devidamente qualificados até o dia 29 de Julho do ano passado.

O novo OS vem fazendo bastante sucesso, aliás, sendo adotado em larga escala em diversos setores, inclusive por grande parte de usuários do Steam. É claro que estamos falando da Microsoft, entretanto, e polêmicas existiram (e ainda persistem), incluindo algumas ligadas aos tais “upgrades forçados”.

De qualquer forma, que tal conferir mais um truque bacana relacionado ao Windows 10? Ele pode ser bastante útil se você, por algum motivo, ainda não realizou o upgrade gratuito. Saiba que ainda é possível obter o Windows 10 de graça, na faixa, gratuitamente, mesmo. Sim, ainda hoje.

windows-10

Isto se você possuir, obviamente, uma cópia legítima do 7 ou do 8. Nós falamos a respeito disto algum tempo atrás, aliás. Trata-se de um pequeno truque relacionado ao uso das tecnologias assistivas do sistema operacional. E, sim, o procedimento ainda é possível. Corra!

É tudo bastante simples. Você precisa acessar esta página (Atualização gratuita do Windows 10 para clientes que usam tecnologias adaptativas) e clicar no botão “Atualizar agora”. Você fará, então, o download de um pequeno executável (cerca de 5,47 MB).

Execute o arquivo no seu computador (Windows10Upgrade24074.exe) e o procedimento de atualização para o Windows 10 será então iniciado. Simples assim!

Corra, porém, pois ninguém sabe ao certo até quando a iniciativa será mantida. Não existe também nenhum tipo de limitação, pelo menos por enquanto, no tocante a quem pode ou não realizar a atualização através deste modo.