Categorias

Safari é navegador mais usado em dispositivos móveis

Android tenta concorrer com navegador da Apple

Mesmo depois de perder um pouco de terreno para rivais, o Safari vem tentando conquistar de volta sua parte e parece estar conseguindo: o navegador da Apple conseguiu atingir 61,79% de todo o tráfego de browsers móveis no mês de março. As informações são de uma pesquisa realizada pela Net Applications. 

Depois de cair para 55% no mês de fevereiro, o Safari aumentou sua liderança em março, sendo seguido pelo navegador padrão do Android, que teve uma participação de 21%, e o Opera Mini em terceiro, com um pouco mais de 8 %. 

Embora tenha subido de forma constante nos últimos anos, a participação do navegador da Apple foi caindo no ano passado: sua participação de 61% é apenas 1 % maior, se comparado ao mesmo período no ano passado. 

Com sua queda, a Maçã vai ao poucos perdendo lugar para outros navegadores, como o do Android, Internet Explorer e até o Google Chrome, que vem mostrando cada vez mais crescimento. A tendência não vem com surpresa, dada a grande popularidade do sistema do Google e também o lançamento de aparelhos como Windows Phone, que apresentam o IE como navegador padrão.