Categorias

Safari no iOS 8 usa câmera para escanear e inserir informações de cartões de crédito

A Apple decidiu simplificar as coisas no iOS 8 e introduziu um novo recurso no Safari que permite aos usuários escanearem cartões de crédito com a câmera do iPhone, em vez de inserir manualmente os números. As informações são do site 9to5Mac.

Ao fazer compras online e digitar um número de cartão de crédito nos formulários, o Safari já permitia que os usuários selecionassem rapidamente informações armazenadas em suas configurações de senhas e preenchimento automático.

Você ainda pode fazer isso, mas o iOS 8 agora também tem a opção de selecionar “Cartão de Crédito Scan” e tirar uma foto do cartão. A Apple então usa reconhecimento óptico de caracteres para inserir o número no campo de texto do Safari.

safari-ios-8-credit-card-scan-02

Desenvolvedores de sites não tem que fazer nada para ativar o recurso, já que o Safari parece detectar automaticamente quando está sendo solicitado um número de cartão de crédito e apresenta a opção de verificar acima do teclado.

Safari recebeu algumas outras atualizações anunciadas esta semana na WWDC também, incluindo uma reformulação total para o OS X Yosemite, sistema do Mac.