Categorias

Sambódromo vai oferecer internet sem fio de graça

Sapucaí com Wi-Fi
A partir desta semana, o público do Sambódromo carioca, na Marquês de Sapucaí, poderão acessar a internet de graça, por meio de banda larga sem fio, também conhecida como Wi-Fi.

A expectativa é a de que pelo menos 10% dos 240 mil espectadores que vão passar pelo Sambódromo usem a conexão para se comunicar durante os desfiles das escolas de samba.

Ao longo dos 800 metros da Sapucaí foram instalados oito transmissores, que vão transmitir por rádio o sinal de internet da Rede Rio, uma rede de alta velocidade que integra universidades e centros de pesquisa do Estado do Rio de Janeiro.

O secretário estadual de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Rio de Janeiro, Alexandre Cardoso diz que o objetivo da iniciativa é “expandir a cobertura de rede e popularizar o acesso à internet de banda larga nas diversas regiões da cidade. A infraestrutura implementada servirá de base para uma expansão, que vai abranger a Avenida Presidente Vargas e o Porto da cidade, nos próximos meses”.

Implementado com soluções da Motorola, o projeto foi idealizado pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, contou com a coordenação técnica da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

Com informações de R7.