Categorias

Samsung afirma que vai focar em mercado corporativo Business To Business no Brasil

Empresa pretende focar no mercado corporativo brasileiro
Empresa pretende focar no mercado corporativo brasileiro

Em um evento realizado hoje, a Samsung afirmou que vai reforçar sua presença em um segmento do mercado corporativo chamado B2B – Business To Business. Segundo o vice-presidente de negócios corporativos da Samsung América Latina, Marcelo Zuccas, a conquista desse mercado nos próximos cinco anos é uma das prioridades da empresa.

– Nosso objetivo é fazer com que a área de B2B represente 23% do faturamento da empresa até 2020. Para continuarmos crescendo, precisamos alcançar novos mercados e entrar em um novo segmento – afirmou o executivo.

O Brasil é tido como um ponto chave nesse processo de expansão, já que o país é o segundo a receber investimentos na estrutura B2B – o primeiro foi a China.

– Nosso país tem muitos desafios na área da produtividade. Nós podemos ajudar gestores de pequenas e grandes empresas a ter sucesso na sua empresa e aumentar a lucratividade – afirmou Zuccas.

A empresa pretende oferecer produtos e soluções personalizadas para as empresas, para aumentar sua participação no mercado. A Samsung pretende focar nos painéis LFD (Large Format Display), que registra crescimento de até três dígitos em algumas regiões do mundo, segundo Zuccas. Essas telas são voltadas para grandes redes varejistas, aeroportos, cinemas e hotéis, e são a aposta da empresa coreana para substituir as sinalizações impressas e analógicas nas comunicações visuais.

Os segmentos de saúde e educação também são bastante visados pela companhia. Marcelo Zuccas afirma que investir no setor de educação “”é uma prioridade quase institucional da Samsung, por ela ser uma empresa coreana”. Para ele, é uma grande oportunidade, já que no Brasil existe uma demanda muito grande por parte de escolas e faculdades, mas o mercado ainda é bem pequeno.

O outro grande setor mirado pela Samsung no Brasil é o hoteleiro. A companhia já está desenvolvendo um serviço, em parceria com a startup carioca Zoox. Esse serviço já funciona em redes como Fasano, Sheraton e Bourbon, e permite que o hóspede acesse a internet, assista filmes, faça check-out e solicite serviço de quarto com o tablet ou smartphone, através da TV do quarto. Além disso, o hóspede também pode utilizar o celular como chave do quarto através da tecnologia NFC, que é uma outra grande aposta da Samsung.