Quase um ano depois do seu lançamento, o Windows 10 é o sistema operacional de crescimento mais rápido da Microsoft. Mas não por causa da Samsung: a empresa está alertando seus usuários para não migrarem para o sistema.
Mesmo com 11 meses de sobra, até agora diversos drivers de produtos da Samsung ainda não são compatíveis com o Windows 10 e estão gerando problemas para consumidores.
O site de tecnologia The Register conseguiu acesso a um email enviado pelo suporte da Samsung no Reino Unido para um cliente que enfrentava conflitos com sua placa de rede da empresa, que não era reconhecida pelo Windows 10. Na mensagem, o suporte é claro: “falando francamente, nós não recomendamos a instalação do Windows 10 em qualquer laptop ou PC Samsung e nós ainda estamos nos coordenando com a Microsoft em relação a essa questão”.
Mensagens similares estariam sendo respondidas pelo suporte da Samsung em diversos países. No caso britânico, o email esclarece que “os drivers que nós temos em nosso website ainda não compatíveis com a última versão do Windows. O que nós normalmente recomendamos é manter a versão atual do Windows e nós notificaremos você assim que o Windows 10 não apresentar mais qualquer problema em qualquer laptop ou computador da Samsung ou mesmo monitores”.
A Samsung não quis se manifestar oficialmente sobre a questão, mas a Microsoft emitiu um comunicado onde afirma que as duas empresas “estão comprometidas com o Windows 10, e estão trabalhando juntas para oferecer a melhor experiência de atualização para o Windows 10 possível”.
Com o prazo para a atualização gratuita para o Windows 10 se aproximando do fim, os consumidores de produtos Samsung precisam escolher rapidamente se enfrentam os problemas de driver ou se arriscam a perda da oferta, para terem que pagar pelo sistema operacional mais lá na frente.