Categorias

Samsung anuncia Galaxy com suporte para duas redes 4G

A Samsung lançou diversas variantes de seu carro-chefe Galaxy S4 durante os últimos meses, e parece que a empresa ainda tem mais para mostrar: nessa quarta-feira (30), a gigante anunciou versões dual LTE do Galaxy S4 e S4 Mini.

Os dispositivos atualizados não terão tantas mudanças ou novidades, como o Galaxy S4 Zoom ou o robusto Galaxy S4 Active, mas eles trazem uma diferença interessante: a Samsung está afirmando que eles são os primeiros dispositivos comerciais do mundo com suporte tanto para TDD-LTE quanto para FDD-LTE.

Isso basicamente significa que os smartphones poderão funcionar com diferentes tipos de redes 4G, permitindo que os proprietários tenham acesso à banda larga móvel em diversas partes do mundo. A FDD-LTE é vista como a porta mais básica para o LTE, mas existem alguns lugares onde o padrão é TDD-LTE, como as companhias aéreas chinesas, por exemplo.

Consumidores poderão acessar internet em diversos países
Consumidores poderão acessar internet em diversos países

Para JK Shin, co-CEO e presidente de TI e da divisão móvel da Samsung Electronics, o anúncio de hoje é importante para os consumidores que precisam de internet em todos os lugares que vão: “Os primeiros dispositivos disponíveis comercialmente com TDD / FDD permitirá que os clientes desfrutem plenamente dos benefícios da rápida comunicação de dados móveis, não importa onde eles estejam”.

Ainda não há data prevista para o lançamento dos smartphones dual-mode, mas a empresa afirmou que vai “continuar a lançar dispositivos TDD-LTE em outros mercados no terceiro trimestre”.