Categorias

Samsung anuncia notebook gamer

A Samsung apresentou na CES 2017 o que com certeza será um sonho de consumo para o público gamer: seu primeiro notebook turbinado para esse mercado.

O Odyssey marca a primeira investida da empresa sul-coreana no ecossistema já disputado ferrenhamente por nomes como Alienware, Lenovo, HP e outras.

Mas a Samsung não chega despreparada para essa briga: o notebook traz um processador Intel Core i7 de sétima geração (Quad Core 45W) e pode vir com até 64GB de RAM e 1TB de armazenamento de disco, além de um drive SSD de até 512 GB. O usuário pode escolher entre uma tela de 17.3 polegadas ou uma de 15.6 polegadas, ambas com resolução máxima de 1920×1080 e suporte a HDR e brilho máximo de 300 nits.

samsung-odysseyA empresa não revelou qual GPU será utilizada na versão mais larga do Odyssey, mas o notebook com tela de 15.6 polegada virá equipado com uma placa gráfica NVIDIA GTX1050 GDDR5 com 4GB ou 2GB de memória. O Odyssey ainda conta com um sistema de resfriamento exclusivo, batizado de HexaFlow, que garante uma temperatura estável e baixa mesmo na jogatina mais intensa.

“O Samsung Notebook Odyssey foi projetado especificamente com os jogadores em mente e está equipado com funcionalidades exclusivas para oferecer aos usuários um dos melhores notebooks para jogos disponíveis no mercado”, comemorou YoungGyoo Choi, Vice Presidente Senior do Time de PC Business e Comunicação Móvel da Samsung. Entretanto, por enquanto, a Samsung não anunciou nem a data em que os Odyssey chegarão às prateleiras, nem a faixa de preços das diferentes versões.