Categorias

Samsung anuncia seu primeiro smartphone com display curvo

A Samsung foi mais rápida que a LG e finalmente revelou seu smartphone com display OLED curvo. O Round Galaxy, que será lançado primeiramente na Coréia do Sul, tem uma tela de 5,7 polegadas, igual ao Galaxy Note 3, mas há uma diferença: ela se curva sobre o eixo vertical, semelhante a algumas TVs OLED da empresa.

O benefício potencial da tecnologia não está muito claro ainda, mas a Samsung está divulgando um novo recurso chamado “Interação Rodada”, que permite que você visualize informações como chamadas perdidas, a vida da bateria e data e hora ao inclinar o dispositivo, com a tela desligada, sobre uma superfície plana.

Alé, de tela curva, smartphone tem grandes especificações
Além, de tela curva, smartphone tem grandes especificações

A Samsung também afirma que alternar entre telas na Home vai parecer como uma transição contínua e assegurou que tem trabalhado em novas interações para aplicativos de música e fotos.

Além da tela diferente, o Galaxy Round tem especificações impressionantes: ele tem 7,9 milímetros de espessura, pesa 154g e vem com uma bateria de 2800mAh. Já a câmera é de 13 megapixels, como o Galaxy S4 e Note 3, e roda o Android 4.3.

Ele será lançado nessa quinta-feira (10) por cerca de mil dólares. Nenhum detalhe de um possível lançamento internacional foi disponibilizado ainda.