Categorias

Samsung anuncia três novos CEOs

Era apenas uma questão de tempo para a crise no comando atingir a Samsung após a prisão de seu principal executivo e a empresa acabou de anunciar três novos CEOs que deverão liderar a empresa daqui para frente.

Apesar da sacudida nos bastidores, as operações da gigante sul-coreana seguem funcionando perfeitamente e a Samsung apresentou resultados excepcionalmente bons no último trimestre, com lucratividade acima do esperado para o período.

Kwon Oh-hyun, até então CEO da divisão Samsung Electronics anunciou de surpresa que estaria se afastando da empresa no mês passado, em virtude do escândalo de corrupção que manchou a reputação da Samsung na Coreia do Sul. Mas a vaga permaneceu pouco tempo desocupada e foram anunciados ontem três novos executivos que irão comandar a bem-sucedida divisão de eletrônicos.

A partir de agora, o comando ficará dividido da seguinte forma: Kim Ki-nam passa a liderar o setor responsável pela produção e desenvolvimento de componentes, Kim Hyun-suk administra a divisão de eletrônicos para consumidores, enquanto Koh Dong-jin fica responsável por mobilidade e TI.

Todos os executivos vieram das fileiras da própria Samsung e, nas palavras do ex-CEO Kwon, “a próxima geração de líderes está bem adaptada para acelerar o ritmo da inovação e atender às demandas do mundo conectado. Eles possuem um histórico comprovado de ampla experiência e conhecimentos especializados em seus campos”.

Em meio à turbulência, a Samsung apresentou seu melhor desempenho trimestral na História, batendo o recorde do período anterior e trazendo um faturamento equivalente a 55 bilhões de dólares com lucros na ordem de 13 bilhões de dólares no terceiro trimestre de 2017, entre Julho e Setembro. Apesar dos resultados positivos das vendas do Galaxy Note 8, os números foram impulsionados em grande parte pelas operações de sua divisão de semicondutores.